Cerca de 300 proprietários de veículos estão sendo notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá para retirarem em um prazo de até 60 dias os carros e motos retidos no órgão. A medida é uma das etapas que antecede o leilão de veículos previsto para este ano.
De acordo com o diretor do Detran, Inácio Maciel, entre os veículos que serão leiloados estão os apreendidos por falta de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e que não foram retirados através da Recuperação Fiscal (Refis) , que proporcionou o parcelamento em até 24 vezes de débitos com o tributo e arrecadou mais de R$ 11 milhões.
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
"O Refis deu a oportunidade para as pessoas que estavam com o veículo circulando normalmente e também possibilitou que aquelas com propriedades retidas também pudessem tê-las de volta. Foram em números exatos 232 veículos que saíram do nosso pátio, o que seria quase a quantidade de um leilão", comentou Maciel.
Mesmo com o número considerado expressivo, ainda estão sendo notificados 300 proprietários de veículos retidos. O Detran informou que o número ainda pode aumentar. Atualmente, existem mais de quatro mil automóveis e motocicletas retidos no pátio.
Segundo Maciel, não há data definida para o leilão porque falta concluir o levantamento de quantos veículos estão aptos para serem arrematados.
"A saída que nós temos para isso, já que o Estado deu oportunidade para a retirada dos veículos, é efetivar o leilão. O Detran está notificando os proprietários, que têm 60 dias para retirar os veículos, depois de informado se está na lista para ser leiloado. Não sendo cumprida a medida, o carro ou moto pode ser arrematado por qualquer pessoa que se encaixar dentro dos critérios a serem estabelecidos", disse o diretor.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário