O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), disse nesta segunda-feira (2) em entrevista à Rede Amazônica no Amapá que até seis secretarias terão mudanças de comando no início do segundo mandato. Elas devem abranger alterações para compor quadro com gestões interinas e entrada de novos aliados que fizeram composição no pleito de 2016.
"Vamos ter três tipos de mudanças. Uma é saber que é um novo mandato e devemos aprender com o primeiro. A segunda é um remanejamento dentro dos postos da prefeitura. A terceira é um novo quadro, geralmente com capacidade técnica e política para assumir secretarias. Teremos mudanças, mas no geral, é de uma pequena parte. Acredito que cinco ou seis pastas importantes terão mudanças", afirmou Clécio Luís.
O G1 apurou que as mudanças deverão ser anunciadas até sexta-feira (6). Uma das pastas que poderá ter troca de comando é a da Educação, que está com secretário interino desde o primeiro semestre de 2016.
Sobre a criação de mais uma secretaria, a de Habitação, Clécio disse que depende da demanda de recursos federais para o setor através de programas habitacionais.
"A Secretaria de Habitação queremos criár porque foi algo que deu certo com uma estrutura muito pequena [como coordenação]. Ocorre que iremos fazê-la dependendo da injeção de recursos federais porque trabalhamos com captação de verbas", disse o prefeito, acrescentando que ao longo do segundo mandato a intenção é fazer uma reforma administrativa para unir e separar áreas da administração.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário