domingo, 1 de janeiro de 2017

Clécio toma posse para o segundo mandato de prefeito de Macapá

Prefeito Clécio Luís, da Rede, e vice Telma Nery, do DEM, foram empossados (Foto: Abinoan Santiago/G1)Prefeito Clécio Luís, da Rede, e vice Telma Nery, do DEM, foram empossados (Foto: Abinoan Santiago/G1)

O prefeito reeleito Clécio Luís (Rede) foi empossado na noite deste domingo (1) para o segundo mandato a frente de Macapá. Além dele, também tomaram posse Telma Nery (DEM), que assume o cargo pela primeira vez de vice-prefeita e 23 vereadores eleitos em 2016.  A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Macapá (CMM).

No discurso de posse, o prefeito afirmou que entre as prioridades para os próximos quatro anos está a intenção de fazer a população cuidar ainda mais da cidade.

Todo mundo deve cuidar do basicão, que é da frente da sua residência, das ruas e dos logradouros públicos"
Clécio Luís, prefeito de Macapá

"Temos várias prioridades, como captar recursos e investir na saúde, mas uma em especial, é conclamar a população a cuidar da nossa grande casa, que é a nossa cidade. Governar e cuidar de Macapá não pode ser obra de apenas um homem ou uma mulher, de um prefeito ou de um mandato, mas de um coletivo. Envolver todo mundo nessa relação de pertencimento a essa grande casa. Todo mundo deve cuidar do basicão, que é da frente da sua residência, das ruas e dos logradouros públicos", afirmou.

A recondução de Clécio à prefeitura se resumiu somente ao ato ocorrido na Câmara de Macapá. Por causa da crise, e com a finalidade de economizar cerca de R$ 100 mil, o executivo optou por não realizar a tradicional festa de posse da nova gestão. O gasto abrangeria a locação de som, iluminação, palco e pagamento de artistas e grupos culturais.

Vereadores eleitos também tomaram posse em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Vereadores eleitos também tomaram posse em
Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)

A vitória de Clécio em 2016 marcou dois momentos políticos históricos. Um representa a primeira eleição vencida pela Rede em uma capital de estado após ter sido recentemente criada pela ex-senadora Marina Silva. A vitória também quebrou um tabu. Desde 2008, quando Macapá passou a ter eleição em dois turnos, o primeiro colocado na etapa inicial da disputa sempre perdeu de virada no segundo turno, o que não ocorreu neste ano.

Antes da posse do prefeito, assumiram a Câmara de Macapá os vereadores Cláudio Góes (PDT), Acácio Favacho (PROS), Maraína Martins (PR), Caetano Bentes (PSC), Rinaldo Martins (PSOL), Auciney Maciel (PSDB), Pastor Didio (PRP), Gian do NAE (PT do B), Patriciana Guimarães (PRB), Victor Hugo (PV), Bruna Guimarães (PSDB), Odilson Nunes (PRB), Nelson Souza (Rede), Antônio Grilo (PV), Yuri Pelaes (PMDB), Rayfran Beirão (PR), Marcelo Dias (PPS), Ruzivan Pontes (SD), Diego Duarte (PTN), Japão Baía (PDT), Diogo Sênior (PMB), André Lima (PPL) e Prof. Rodrigo (Rede).

A cerimônia foi conduzida por Nelson Souza, vereador mais idoso. O parlamentar Victor Hugo foi o responsável pela leitura do juramento por ser o mais novo da nova legislatura.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário