sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Comissão investigará casos que tenham agentes como vítimas, no CE

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado André Costa, anunciou nesta sexta-feira (20) a criação de uma comissão específica para acompanhar as ocorrências em que agentes de seguranças sejam vítimas. O anúncio ocorreu após uma reunião entre o titular da SSPDS e representantes de associações de policiais militares.

saiba mais

Conforme o secretário, a comissão "analisará caso a caso e terá representatividade de toda categoria (polícia), desde os praças". A Secretaria da Segurança, porém, não repassou maiores detalhes sobre o trabalho da comissão.

André Costa ressaltou que pretende estabelecer contato com os agentes da segurança pública, além de apoiar a atuação dos policiais no estado. O secretário acrescentou que, além do investimento logístico em materiais, focará no "investimento humano para que haja uma mudança estrutural no Sistema de Segurança Pública".

Mortes
Segundo a Associação dos Profissionais de Segurança (APS), 33 agentes de segurança pública foram mortos em 2016. O número inclui agentes penitenciários, guardas municipais e policiais militares, civis e rodoviários federais.

0 comentários:

Postar um comentário