segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Crimes na Zona Rural preocupam autoridades e moradores de Cacoal

Delegacia de Cacoal (Foto: Rogério Aderbal/G1)Polícias trabalham em conjunto para solucionar os
crimes da área rural (Foto: Rogério Aderbal/G1)

Devido a sensação de insegurança dos moradores da Zona Rural de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, as policias Civil e Militar investigam os assaltos ocorridos na região. Nas últimas semanas, segundo a Polícia Militar (PM), duas caminhonetes foram roubadas de produtores rurais e nenhum suspeito pelos roubos foram localizados e presos.

Os moradores reclamam que viraram alvo de assaltantes que aproveitam o isolamento e a falta de policiamento para praticar crimes. O agricultor João Monteiro, de 78 anos, mora na linha 11 e já teve a casa roubada. Ele conta que morar no sítio não tem sido mais sinônimo de tranquilidade. "Só não levaram a televisão por que não teve jeito de tirar, ela é meio pesadinha, mas o resto levaram tudo", relata.

Nas duas últimas semanas, a polícia registrou o roubo de duas caminhonetes na região. Uma delas era do pecuarista Luis Resende, que foi rendido pelos assaltantes quando retornava da igreja. "Cheguei, entrei e quando vi já estava com um revólver na cabeça, com eles pedindo dinheiro e a chave do carro", conta.

A polícia conseguiu recuperar os veículos, mas nenhum dos suspeitos foram presos. O comandante da Companhia de Patrulhamento Ostensivo da PM, tenente Antônio Rodrigues de Matos, acredita que os roubos ocorridos possam ter sido praticados por uma quadrilha especializada, isso porque a ação dos criminosos nos dois assaltos foi a mesma. Os criminosos chegaram encapuzados e armados, rendem e amarram as vítimas.

"Isso é algo que está sendo investigado, e nós acreditamos que nos próximos dias estaremos desvendando quem é essa quadrilha que efetuou esses roubos na zona rural. Nós acreditamos que é um bando especializado que já tem uma destinação certa de onde e para quem passar os objetos furtados", aponta.

O comandante do patrulhamento ostensivo aproveita para dar dicas que podem ajudar na prisão dos criminosos. "O pessoal da zona rural conhece as pessoas que transitam na sua comunidade, com isso, assim que identificar pessoas suspeitas, faça o contato com a Polícia Militar pelo 190", orienta.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário