A Defesa Civil de Viçosa está realizando um levantamento topográfico e análise do solo de todas as encostas do município classificadas como área de risco. O material será utilizado na elaboração de projetos para captação de recursos para a realização de obras nesses locais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, o trabalho é uma meta estipulada pela Superintendência de Gestão Pública e Governança da Prefeitura, cujo objetivo é apresentar solução definitiva para os problemas enfrentados pelas comunidades que vivem próximas às áreas de risco. “São obras caras, mas de extrema importância. Com bons projetos em mãos, vamos conseguir recursos para levar essas obras para a periferia”, destacou Cardoso.
Estão sendo contempladas nos projetos as encostas localizadas na Avenida Jacob Lopes de Castro, próxima à entrada do Bairro Amoras; Rua Guarani, no Bairro São Sebastião; margens do Córrego da Conceição, na Rua João Franklin Fontes, Bairro Fátima; encosta entre a Avenida Aristides Dias e a Rua Josefina Macedo Resende, no distrito de Cachoeira de Santa Cruz; e um escadão na parte alta do mesmo distrito. Os projetos contemplam, ainda, a construção de grades em alguns pontos.
0 comentários:
Postar um comentário