(Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)
O curso de Direito diurno da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) registrou uma das maiores variações na última parcial das notas de corte da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A pontuação mínima exigida para aprovação passou de 756,28 no sábado (28), para 766,36 neste domingo (29).
Já o bacharelado em Direito noturno registrou pequena queda também no campus de Juiz de Fora. De 748,84 passou para 747,98 pontos, na comparação entre as duas últimas parciais. A nota de corte do curso de Medicina, o mais concorrido da instituição, manteve-se estável nos dois campi. Em Juiz de Fora com 803,54 pontos e em Governador Valadares foram 792,16 pontos.
Os cursos de Física, Matemática, Ciências Contábeis noturno, Nutrição, Rádio, TV e Internet e Serviço Social também tiveram as notas de corte reduzidas no mesmo período. O curso menos concorrido em Juiz de Fora, é Geografia noturno com exigência de 656,68 pontos para a aprovação, seguido por Pedagogia com 657,60 pontos. Todas as comparações referem-se ao grupo de ampla concorrência.
Em todas as madrugadas desde o dia 25 de janeiro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as parciais, para que os candidatos pudessem fazer as suas escolhas conhecendo a concorrência. Ao todo, foram cinco divulgações.
O fechamento do sistema e a divulgação dos resultados finais ocorreu às 23h59 deste domingo. A relação completa das notas de corte da última parcial da chamada regular do Sisu 2017 do campi de Juiz de Fora está disponível no site da UFJF.
UFJF oferece mais de 1.800 vagas
Nesta edição, a instituição oferece 1.835 vagas em 57 opções de cursos. As oportunidades são apenas para entrada no primeiro semestre letivo de 2017 e estão divididas entre os dois campis. As vagas são distribuídas em cinco grupos de acesso diferentes. Metade delas é destinada à ampla concorrência e a outra metade para os demais quatro grupos de ações afirmativas, de acordo com o perfil de cada estudante.
0 comentários:
Postar um comentário