terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em Ituiutaba, 60% das multas de trânsito em 2016 são por falta de CNH

A quantidade de motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Ituiutaba preocupa as autoridades de trânsito. Em 2016, 60% das autuações aplicadas estavam relacionadas à falta do documento. Atualmente, há dois mil carros apreendidos no pátio, que devem ir à leilão.

Segundo a policial militar que trabalha na fiscalização do trânsito, cabo Kellen de Cássia Gomes, foram 725 multas por falta da CNH. Desses, a maioria são motociclistas. Ela ainda afirma que as infrações são cometidas por pessoas de todas as idades.

Várnea de Fátima Costa é diretora de uma autoescola e afirma que a procura é grande, mas que por conta das taxas para tirar CNH alguns optam por circular sem o documento. Ela ressalta a importância da autoescola, não só pela garantia da CNH, mas também para aprender a direção defensiva.

A delegada Daniela Diniz explica que a falta do documento não é crime, mas que o infrator pode responder a um processo em alguns casos. Disse ainda alerta que em casos de menores de idade os pais poderão ser responsabilizados em casos de acidente ou infração, ou seja, prisão em flagrante.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário