A quantidade de motoristas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Ituiutaba preocupa as autoridades de trânsito. Em 2016, 60% das autuações aplicadas estavam relacionadas à falta do documento. Atualmente, há dois mil carros apreendidos no pátio, que devem ir à leilão.
Segundo a policial militar que trabalha na fiscalização do trânsito, cabo Kellen de Cássia Gomes, foram 725 multas por falta da CNH. Desses, a maioria são motociclistas. Ela ainda afirma que as infrações são cometidas por pessoas de todas as idades.
Várnea de Fátima Costa é diretora de uma autoescola e afirma que a procura é grande, mas que por conta das taxas para tirar CNH alguns optam por circular sem o documento. Ela ressalta a importância da autoescola, não só pela garantia da CNH, mas também para aprender a direção defensiva.
A delegada Daniela Diniz explica que a falta do documento não é crime, mas que o infrator pode responder a um processo em alguns casos. Disse ainda alerta que em casos de menores de idade os pais poderão ser responsabilizados em casos de acidente ou infração, ou seja, prisão em flagrante.
0 comentários:
Postar um comentário