domingo, 1 de janeiro de 2017

Em Manaus, grávidas listam desejos e expectativas para 2017: 'Mais amor'

Karen Rodrigues deseja conseguir um emprego quando bebê estiver maior (Foto: Ísis Capistrano/ G1 AM)Karen Rodrigues deseja conseguir um emprego quando bebê estiver maior (Foto: Ísis Capistrano/ G1 AM)

Novo emprego, mais amor entre pais e filhos e boas maternidades públicas estão entre desejos listados por grávidas e mães de primeira viagem para 2017.  Ao G1, mulheres que vivem a ansiedade, apreensão e dúvidas de uma gestação dividiram suas expectativas para o ano que se inicia.

Cristiane Souza deseja mais amor dos pais aos filhos (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiane Souza deseja mais amor dos pais
aos filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

A Karen Rodrigues, 25 anos, grávida de cinco meses de um menino, está na segunda gestação. Ela busca uma vaga de emprego para oferecer melhor qualidade de vida ao filho. "Minha expectativa é que dê tudo certo. Espero que quando ele estiver 'maiorzinho', eu consiga um emprego e venha me estabilizar. Porque estou sem emprego, por enquanto. Quero dar um futuro melhor para os meus rapazes", disse.

A esteticista Cristiane Souza Castro tem 32 anos e está grávida do segundo bebê. Mãe de uma menina de 12 anos, ela conta que a primeira gravidez não foi esperada. Mas a segunda demorou para acontecer frente às adversidades da vida. "Eu tinha várias complicações. Até disse ao médico que eu queria engravidar, mas ele falava que teria que ser da vontade de Deus”, disse.

A professora Carla Pereira deseja que todas as tentantes realizem sonho de ser mãe (Foto: Arquivo Pessoal)A professora Carla Pereira deseja que todas as
tentantes realizem sonho de ser mãe
(Foto: Arquivo Pessoal)

Após dois anos de tentativa, a boa notícia finalmente chegou. “Eu fiquei com febre, achei que estava doente e meu marido estava viajando. Quando ele chegou, descobrimos que eu estava grávida. Ficamos muito felizes, mudou a vida de todos. É uma sensação de alegria tão forte, não tenho palavras”, contou.

E desde então, o turbilhão de emoções se transformou em desejos de paz e saúde. Entretanto, Cristiane deseja mais. Como mãe, ela diz que espera que 2017 tenha bom atendimento em maternidades públicas e que haja mais amor, especialmente dos pais para os filhos.

“Hoje em dia, são raros os pais que querem ter filhos. Mas, se acontecer, também desejo que pais e mães tenham mais amor aos filhos, porque toda essa violência que vivemos, é fruto da violência que começa em casa”, desabafou.

Gravidez anunciada por sonho
Outra mamãe que também era tentante é a professora Carla Pereira, 30 anos. Ela está grávida de seis meses de uma menina e descobriu a gravidez por meio de um sonho, que nem foi dela. "Ela me viu saindo de uma maternidade com um bebê no colo, com uma roupa azul. Até falei que só errou o sexo”, disse aos risos. O sonho foi contado um mês antes de receber o anúncio da gravidez.

saiba mais

O curioso é que a própria mãe de Carla também sonhou com a gravidez. Todos esses avisos aconteceram após três anos de tentativas para engravidar. Ela não esperava que em 2017 seria mãe.
"Em 2017 quero aproveitar cada momento, cada choro, cada sorrisinho. Mas também espero que as pessoas sejam mais bondosas e tenham o olhar de uma criança que vê beleza até em uma planta", disse.

Sem dúvidas no resultado
A gestora de qualidade Monique Praia do Carmo, 23 anos, está na primeira gestação. A descoberta veio com o atraso da menstruação. Dez dias depois, o teste da farmácia deu positivo. Não satisfeita, ela fez o beta e depois ultrassom, até não ter mais dúvidas de que seria mãe em 2017. E está a caminho um menino.

Monique Praia deseja paz, saúde e felicidade para 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)Monique Praia deseja paz, saúde e felicidade para 2017 (Foto: Arquivo Pessoal)

"A sensação foi de felicidade. 2017 vai ser um ano totalmente diferente. Quero que seja um ano de muita saúde para mim, meu bebê e marido, além de felicidade e paz. Também desejo que a sociedade pense que nada se resolve na violência. Temos que pensar em futuro melhor para seus filhos e netos", falou.

Na contramão das tentantes, a auxiliar de serviços gerais Elida dos Santos Gomes, 35 anos, está grávida do terceiro filho. Entretanto, o marido a abandonou. Mas a situação não foi motivo para desmoronamento, segundo ela. O abalo se transformou em força para levar a frente a nova vida, o novo bebê e, quem sabe, se tornar exemplo para outras mamães.

"Eu espero que ele venha com saúde e que Deus abençoe a todos nós. Também quero falar de mim para outras mães, eu não sou a primeira. Quero que em 2017 a situação muda para mim e para todas essas mulheres”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário