A prefeita eleita de Boa Vista, Teresa Surita (PMDB), de 60 anos, tomou posse por volta das 10h25 (12h25 de Brasília) deste domingo (1º), no auditório das Faculdades Cathedral, zona Leste, ao lado do vice Arthur Henrique (PSD). A sessão também deu posse aos 21 vereadores eleitos.
Minutos antes do juramento de posse, a chefe do Executivo declarou: "É o quinto mandato, mas eu estou tremendo". Teresa Surita foi reeleita com 121.148 votos, o que correspondeu a 79,39% do total registrado.
Arthur Henrique (PSD) (Foto: Emily Costa/G1)
Em seu discurso de posse, que durou 15 minutos, a peemedebista relembrou obras que realizou no último mandado, falou dos planos que traçou para melhorias na cidade e destacou que "a política está associada a cuidar da vida coletiva".
Ainda no discurso, Teresa fez menção ao senador Romero Jucá, companheiro de sigla e ex-marido, que não estava presente na sessão, mas que recebeu os agradecimentos da prefeita eleita.
Após a cerimônia, a prefeita afirmou que a nova gestão será uma continuação do trabalho feito nos últimos quatro anos.
"Iremos preparar Boa Vista para os próximos 20 anos. Vamos discutir um novo plano diretor, o plano de mobilidade, o plano de resíduos sólidos. Eles são bases que vão deixar a cidade organizada para o seu crescimento", disse.
Perfil
Nascida em São Manuel, no interior de São Paulo, Teresa tem 60 anos. Graduada em Turismo, esta é a quinta vez que ela será a chefe do executivo municipal de Boa Vista
Em 1990 Teresa disputou sua primeira eleição e foi eleita deputada federal por Roraima.
Ela foi prefeita de Boa Vista pela primeira vez em 1992. Entre os anos de 1999 e 2000, atuou como assessora especial do Ministério do Desenvolvimento, em Brasília.
Ainda em 2000, venceu sua segunda eleição para a Prefeitura de Boa Vista e foi reeleita em 2004. Em 2010 ela foi eleita novamente deputada federal e foi a quarta mais votada do Brasil. Dois anos depois, em 2012, Teresa deixou o cargo em Brasília e assumiu pela quarta vez o de prefeita.
0 comentários:
Postar um comentário