sábado, 21 de janeiro de 2017

Família divulga estado de saúde de vendedor espancado em Uberlândia

Vendedor Divino Aparecido foi espancado em Uberlândia (Foto: Reprodução/Facebook/Divino Antônio)Família usou rede social de Divino para prestar esclarecimentos sobre o estado de saúde (Foto: Reprodução/Facebook/Divino Antônio)

A família do vendedor Divino Aparecido, 33 anos, que foi espancado durante um assalto na quinta-feira (19) em Uberlândia, divulgou detalhes do estado de saúde do uberlandense na noite deste sábado (21). Segundo postagem na página do Facebook da vítima, os familiares informaram que todos os recursos foram adotados e, devido à gravidade das lesões, o que resta aguardar é a morte encefálica para possível doação dos órgãos.

Divino está internado na UTI do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e continua em coma induzido, com traumatismo craniano e afundamento do crânio. O G1 entrou em contato com a assessoria do hospital para atualizar o quadro clínico e aguarda retorno. O crime será investigado pela Polícia Civil e até o momento nenhum suspeito foi identificado.

No post, a família explica que uma equipe médica composta por neurocirurgião avaliou o quadro, esclarecendo que o cérebro está se comprimindo em apenas uma parte e não há como fazer o procedimento cirúrgico, pois o risco de morte seria iminente.

“O cérebro dele se deslocou. Além disso, o cérebro está com muito sangue e não há como drenar, por esse mesmo motivo, pois se abrir para o procedimento cirúrgico, a chance de vida seria zero. Ou seja, não há mais nada o que se possa fazer”, diz a mensagem. (Veja a íntegra da mensagem abaixo)

Família acredita em crime de ódio

Vendedor Divino Aparecido foi espancado em Uberlândia (Foto: Reprodução/Facebook/Divino Aparecido)Rapaz foi agredido e teve pertences roubados
(Foto: Reprodução/Facebook/Divino Aparecido)

Amigos e familiares de Divino acreditam que as agressões contra ele foram motivadas por preconceito e esteja relacionada à homofobia. No Facebook do vendedor, várias pessoas prestam apoio e escrevem mensagens de carinho. Em algumas das mensagens, é manifestado repúdio ao possível crime de ódio.

"Meu primo é homossexual e chegou no prédio onde mora as 2h30 bem machucado sem conseguir falar nada. Ele, ou alguém, tocou o interfone e quando minha tia atendeu o encontrou sem os pertences pessoais e bem machucado. Ele não conseguiu falar nada e então minha tia o levou para a UAI já inconsciente. Acreditamos que fizeram isso com ele pela orientação sexual", relatou a prima da vítima, Fernanda Gabriela Dantas Moura.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ele saiu do trabalho na última quinta-feira (18) e chegou em casa de madrugada, no Bairro Saraiva, com ferimentos. O caso foi registrado como lesão corporal. O vendedor teve celular, documentos e pertences pessoais roubados. Nenhum suspeito foi identificado e a Polícia Civil conduzirá as investigações do caso.

Mensagem deixada pela família no Facebook
"Aqui quem fala é a família do Divino Aparecido. Fomos hoje, dia 21/01/2017 na UTI da Medicina-UFU e a médica responsável pelo caso do Divino explicou o caso clínico dele. Ela informou que uma equipe médica, composta pelo neurologista/neurocirurgião avaliou o Divino. O cérebro dele está se comprimindo numa só parte e segundo informou a médica, não há como fazer o procedimento cirúrgico pois o risco de morte ao abrir seria eminente. O cérebro dele se deslocou. Além disso, o cérebro está com muito sangue e não há como drenar, por esse mesmo motivo, pois se abrir para o procedimento cirúrgico, a chance de vida seria zero. Ou seja, não há mais nada o que se possa fazer. Estamos aguardando a morte encefálica para permitir uma possível doação de órgãos. Ele continua em coma, com traumatismo craniano e afundamento de crânio. Nesse momento de dor e sofrimento, peço ORAÇÕES e pensamento positivo de todos amigos e parentes para o espírito do Divino, essa pessoa muito amável e boa com todos que sofreu essa crueldade imensa! A violência foi enorme e deixou feridas profundas. Que seja feita a Justiça dos Homens e principalmente a Justiça de Deus, que é infalível e justa. SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA PISTA E/OU INFORMAÇÃO, POR FAVOR, DENUNCIEM!
OBS: O Divino ainda não faleceu! Como informou a equipe médica, o que tem de ser feito agora é AGUARDAR a morte encefálica, pois todos os recursos possíveis já foram feitos. A família está toda arrasada. Pedimos todos boas vibrações e orações para a família e para o Divino! OREM PELO DIVINO!"

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário