quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Grupo usa farda de agente de zoonoses e assalta casa em Fortaleza

Um grupo de ladrões invadiu e assaltou uma residência na última quinta-feira (29), na Rua Banvár Bezerra, no Bairro Padre Andrade em Fortaleza.  O caso foi registrado no 3º Distrito Policial.

A polícia apurou com os proprietários da casa que um dos assaltantes usava o uniforme de agente de zoonoses de Fortaleza. Ele se identificou como funcionário da prefeitura. A chegada dos homens foi registrada pelas câmeras de segurança da casa.(ver vídeo acima)

saiba mais

O primeiro, que toca a campainha da casa está de boné e colete vermelho. O segundo chega à paisana, com uma camisa vermelha. E o terceiro, também com uma farda não identificada, veste um colete azul.  A polícia afirmou que dois dos bandidos estavam armados. Eles renderam a empregada da casa que estava sozinha no momento da ação.

Os bandidos levaram a mulher para um banheiro que fica nos fundos da casa a prenderam no local por cerca de 20 minutos. Enquanto isso, os assaltantes vasculhavam a residência em busca de dinheiro e objetos de valor. Os donos da casa registraram boletim de ocorrência, mas até agora não souberam da prisão de nenhum suspeito.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao G1 que o crime de roubo realizado por três homens, que se passaram por servidores municipais, foi registrado no 3° Distrito Policial e transferido para o 10° Distrito Policial, delegacia responsável pela área onde ocorreu o fato.

Ainda na nota, ressalta que as imagens de segurança estão sendo analisadas para identificar os envolvidos no delito. A SSPDS informa ainda que o vídeo foi encaminhado ao comandante da Polícia Militar da área correspondente.

Identificação do agente
O assessor técnico de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Fortaleza, Nélio Morais, explica que o morador deve ter cuidado na hora de identificar o agente. Primeiro ver o fardamento do agente e em seguida o cartão de identificação do mesmo.

“Primeiro o morador deve verificar o fardamento do agente. Segundo pedir o seu crachá de identificação. Nós temos uma vantagem a várias capitais brasileiras é que nossos agentes estão territorializado. Ou seja, ele tem uma área fixa, permanente de atuação. Normalmente é conhecido pela população. Esse link é fundamental para que você identifique corretamente para não correr o risco de abrir a porta para um cidadão não seja um agente de edemias credenciado pelo nosso município"

0 comentários:

Postar um comentário