segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Itens para escavação e celulares são achados em prisão de Coari, no AM

Revista ocorreu nesta segunda-feira (30) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Revista ocorreu nesta segunda-feira (30) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Uma revista realizada na tarde desta segunda-feira (30), na Unidade Prisional de Coari, a 363 km de Manaus, apreendeu diversos objetos que poderiam ser usados em uma possível fuga ou rebelião. Uma furadeira, martelos, serrote, enxada e uma escada da altura do muro do presídio foram encontrados em posse dos presos. Porções de drogas e 20 celulares também foram apreendidos.

saiba mais

A revista foi realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Amazonas, em conjunto com policiais de Coari e 3º BPM. O procedimento para retirar objetos irregulares ocorreu por solicitação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e do Juiz de Direto da Comarca de Coar, Fábio Lopes Alfaia.

Durante a ação foram encontrados 20 celulares e 16 carregadores. Armas brancas, entre elas 12 tesouras, 10 facas e 25 "estoques" - facas artesanais feitas com peças de metal - também foram apreendidas.

Ao todo, 20 celulares foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Ao todo, 20 celulares foram apreendidos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A polícia encontrou ainda 60 espetos de churrasco, duas munições calibre 32, 1kg de barrilha - produto para baixar PH de piscinas -, e 500 gramas de maconha tipo skunk. Uma churrasqueira e quatro aparelhos de DVD também foram recolhidos.

Atualmente 122 detentos estão custodiados na Unidade Prisional de Coari, sendo 76 do regime fechado e 46 cumprem pena no regime semiaberto e domiciliar.

A Polícia Militar informou que deve realizar outras ações de fiscalização dentro da cadeia. Após a revista, o policiamento nos arredores da unidade foi intensificado.

Presos estavam com meio quilo de maconha, segundo polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Presos estavam com meio quilo de maconha, segundo polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

0 comentários:

Postar um comentário