Entre os dias 25 e 27 de janeiro, pais ou responsáveis legais devem comparecer às escolas da rede estadual, que os filhos foram selecionados, para a confirmação da matrícula. Essa ação é válida para os novos alunos que realizaram a pré-matrícula online, e é necessária para garantir a vaga.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas nesta sexta-feira (20). A lista de escolas as quais os estudantes foram escolhidos está disponibilizada no mesmo site da pré-matrícula.
Segundo a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Seduc, Emília Caldas, caso os pais não compareçam à escola dentro do prazo estipulado, a vaga não é garantida ao estudante e será destinada à comunidade.
“Os pais devem acessar o site e realizar a consulta da escola, inserindo o número de protocolo que foi gerado durante a pré-matrícula online. Caso ele não tenha mais o número do protocolo, a consulta também é possível com o preenchimento do nome dos pais e do estudante”, explica Emília.
Para realização da matrícula do estudante, serão necessários os documentos originais e cópias de Certidão de Nascimento/Casamento ou RG; original e cópia do CPF do aluno; documentos originais do Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão e Transferência da última Unidade de Ensino em que estudou emitida num prazo máximo de 30 dias; original e cópia do RG e CPF do responsável legal, no caso de candidato menor de 18 anos.
Além desses, deve ser apresentado também comprovante original e cópia de residência atualizado; duas fotos 3x4; cartão de vacinação atualizado para os alunos do 1º ao 5º ano; parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental; cartão original e cópia do Programa Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário; cartão original e cópia do Sistema Único de Saúde – SUS; declaração de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola assinado; termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudantes menores de 18 anos); histórico médico escolar e se for o caso, laudo comprobatório de deficiências declaradas.
0 comentários:
Postar um comentário