domingo, 22 de janeiro de 2017

Mirante Rural destaca o avanço da piscicultura no Vale do Pindaré

A edição do Mirante Rural deste domingo (22) destacou em sua retrospectiva alguns dos assuntos que estiveram em alta no ano passado.

Como foi o caso da reportagem sobre o lucro de quem investe na criação de peixes no Vale do Pindaré, situado na região oeste do Maranhão. A melhor época para o setor é mesmo a Páscoa em virtude por da tradição católica de não comer carne vermelha neste período e no ano de 2016 não foi diferente.

saiba mais

Também foi assunto do programa a fiscalização que os técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) realizaram na região de Açailândia, a 600 km de São Luís, com o objetivo de evitar a entrada de uma planta invasora no estado do Maranhão.

Outro assunto revisto foram os 98 anos de emancipação política do município de Balsas, localizado na região sul do estado. A cidade que há quase 50 anos resolveu apostar no plantio da soja, atualmente faz parte de uma região que ficou conhecida como “Matopiba”, a nova fronteira agrícola do Brasil, formada pelos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Com mais de 600 mil hectares de lavouras, Balsas produz hoje cerca de dois milhões de toneladas de soja por ano.

Lucro de quem investe na criação de peixes no Vale do Pindaré é alta no Maranhão (Foto: Reprodução/TV Mirante)Lucro de quem investe na criação de peixes no Vale do Pindaré é alta no MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário