quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Motorista é preso dirigindo embriagado na contramão em RO

Motorista fez teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Motorista fez teste do bafômetro, que comprovou a
embriaguez, em Porto Velho (Foto: Reprodução/TV
Anhanguera)

Um homem de 37 anos foi preso dirigindo embriagado na Avenida Jatuarana, Zona Sul de Porto Velho, na madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista foi flagrado pela Polícia Militar (PM) quando trafegava na contramão.

Durante a abordagem, o homem disse à PM que não entendia o motivo de estar sendo fiscalizado e que não estava no sentido contrário da via, mas esperando o semáforo abrir.

Os policiais perceberam a confusão do motorista e o convidaram a realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou 6 decigramas por litro de sangue.

O homem foi preso por dirigir embriagado e levado para a Central de Flagrantes. O veículo foi removido ao pátio do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran).

Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário