Uma exposição de fotografias tem chamado a atenção de quem passa pelos corredores da biblioteca central do campus Marco Zero do Equador da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A mostra tem cerca de 30 imagens que abordam o tema empoderamento feminino.
A exposição intitulada ‘Mulher Real’ iniciou na segunda-feira (23) e tem um mês de duração, com término para o dia 23 de fevereiro. As visitas acontecem entre 8h e 20h. São fotografias que abordam o cotidiano de diferentes estilos de vida das amapaenses, incluindo o mercado de trabalho, preconceitos, padrão de beleza e criação de filhos.
De acordo com a coordenadora da exposição, Luciana Macedo, cada imagem revela o olhar dos alunos em relação ao que acham de “uma mulher real”. Ela conta que se surpreendeu com o resultado e espera que o público aprecie o trabalho de uma forma delicada.
“Lancei o tema para a reflexão e pedi para que cada aluno me apresentasse 30 fotografias digitais sobre o que é a mulher real, na visão deles. Em conjunto, eu e o autor escolhemos uma foto para ser impressa e participar da exposição. A riqueza da exposição está na diferença dos olhares”, destacou Luciana.
na exposição (Foto: Jorge Abreu/G1)
A estudante de jornalismo Michelle Silva, de 18 anos, expõe uma fotografia de uma mulher vítima de escalpelamento, denominada ‘Fios de Esperança’. Para a jovem, a sociedade ainda recebe essas vítimas com preconceito, o que, na opinião dela, torna a superação do trauma ainda mais difícil.
“Busquei mostrar, como objetivo principal, que o escalpelamento ainda é, infelizmente, uma realidade das mulheres da Região Norte do Brasil. O acidente é recorrente em comunidades ribeirinhas. Além de emitir os riscos, eu quis mostrar que essas vítimas passam por muitas dificuldades durante a superação, entre elas, o preconceito”, disse.
Serviço:
Exposição 'Mulher Real'
Data: 23 de janeiro a 23 de fevereiro
Hora: de 8h às 20h
Local: biblioteca central da Universidade Federal do Amapá – Campus Marco Zero do Equador
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário