Um encontro nesta terça-feira (31) discutiu os resultados da operação Cronômetro, do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), que fiscalizou a demora em atendimentos bancários em Macapá. Durante a etapa repressiva da ação, dois bancos foram interditados por 24 horas em janeiro, além de aplicação de autos de infração.
Participaram da reunião representantes de cinco bancos, Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O encontro ocorreu no auditório o MPE, no bairro Araxá, na Zona Sul da cidade.
De acordo com a assessora jurídica do Procon-AP, Daniele Nascimento, o objetivo da discussão foi gerar melhoria dos serviços prestados aos consumidores do setor bancário para que direitos não sejam lesados. Ela destacou que outra reunião com os mesmos órgãos foi marcada para 23 de março.
“O Procon organizou a reunião com base nos resultados da operação Cronômetro. Nesta reunião, o instituto apresentou os resultados da operação, com os números de reclamações referente ao setor financeiro que deram entrada no ano de 2016. O diálogo foi no sentindo de firmar compromisso na melhoria dos serviços prestados aos consumidores do setor bancário para que seus direitos não sejam lesados”, explicou.
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