Desde o início desta semana, os servidores municipais de Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho, têm a frequência no local de trabalho controlada por ponto eletrônico. Segundo a prefeitura, inicialmente, 25 aparelhos foram instalados nos órgãos municipais.
Ponto eletrônico da prefeitura de Jaru (Foto: Prefeitura de Jaru/Divulgação)
Ao G1, o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB), disse que a medida visa proporcionar à população o controle da execução dos serviços que cabem a cada servidor.
"O contribuinte vai poder fiscalizar a presença dos servidores, sejam eles comissionados ou estatutários. Também é positivo para os servidores que chegam no horário, aqueles que se dedicam mais e recebem hora extra, que agora vão ter seus horários computados corretamente”, explica.
João diz que é natural a resistência que alguns servidores terão ao controle, mas que com o tempo, haverá aceitação total. Além disso, o prefeito, de 24 anos, revela que aposta na tecnologia para otimizar o serviço público.
“Nós temos que nos adequar, a tecnologia está aí para isso. Eu venho da iniciativa privada, então sei que a tecnologia nesse sentido traz bom resultado”, declara.
A gerência do departamento de recursos humanos do município será responsável por receber os dados, acompanhar o cumprimento da jornada dos servidores e também fazer o cálculo de horas extras, quando for o caso. Outros 25 aparelhos de ponto devem ser instalados nos próximos dias em outras repartições.
0 comentários:
Postar um comentário