Após a cerimônia de posse, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), reeleito com mais de 75 mil votos em 1º turno, afirmou que o segundo mandato não será mais difícil que o primeiro. “Acho que o diagnóstico da cidade e da Prefeitura já está pronto, não precisamos perder tempo com isto. Agora é partir para as ações que estão bem definidas. Eu não tenho dúvida de que o segundo mandato será melhor, em termos de gestão”, ressaltou.
O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati (PSD), também foi empossado. “Eu me coloco à disposição de vice para somar com o prefeito em todas as áreas, de forma que o trabalho de vice seja útil à população”, afirmou.
A cerimônia, que durou mais de 2h30, ocorreu no Centro de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ). Representantes de partidos, lideranças classistas e sociais, além de servidores municipais e familiares dos eleitos, acompanharam a posse.
Posse vereadores
Seguindo o cronograma que aconteceu em várias cidades brasileiras, primeiro foram empossados os vereadores. A solenidade foi presidida pelo vereador Franco Cartafina (PHS), por ter sido o vereador mais votado nas eleições de outubro.
Dos 14 vereadores que tomaram posse, oito são novatos. Todos fizeram um juramento de representar a população. “Por ser o primeiro cargo público, há certa ansiedade e nervosismo. Mas tentamos ter a calma possível para fazer um trabalho e ter uma representatividade bonita para a comunidade”, comentou o vereador Cleomar Barbeirinho (PHS).
(Foto: Reprodução/ TV Integração)
Escolha da Mesa Diretora
O segundo ato da cerimônia foi a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2017/2018. Apenas uma chapa, que foi encabeçada pelo vereador Luiz Humberto Dutra, se inscreveu. Ela foi eleita, mas não por unanimidade: de todos os vereadores, apenas Franco Cartafina teve voto contrário.
“Eu diria que ficaria satisfeito se fosse 51%. Mas se o nosso trabalho está sendo aprovado, é como aquele ditado: ‘em time que está ganhando, não se mexe’”, comentou o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra.
Exceto Luiz Dutra, que já era presidente da Câmara na última Legislatura, o restante da mesa diretora é composto por novatos. Agnaldo Silva (PSD) é novo vice-presidente; Alan Carlos (PEN) é o primeiro secretário; e Fernando Mendes (PTB), o segundo. “Vamos trabalhar nas questões relacionadas à saúde, educação, esporte e também, evidentemente, nos temas que são de interesse coletivo”, disse Alan Carlos.
0 comentários:
Postar um comentário