Quatro distritos em três municípios amapaenses diferentes podem ter ainda no primeiro semestre de 2017 o início das obras para distribuição 24 horas de energia. A previsão é do governo do estado, que desde sábado (28) visita os locais para anunciar os trabalhos, que vão ligar o fornecimento das comunidades ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
A primeira visita ocorreu nos distritos Carnot e Lourenço, em Calçoene, a 384 quilômetros de Macapá. As obras vão custar R$ 14,2 milhões em ambas as localidades, que abrangem cerca de 4,5 mil moradores.
Além de Calçoene, também são atendidos com a interligação ao SIN o fornecimento de energia em Maracá, em Mazagão; e Água Branca do Cajari, em Laranjal do Jari. As obras contemplarão mais R$ 30 milhões em investimentos e dez mil pessoas atingidas.
As licitações para as obras serão lançadas pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).
As localidades enfrentam constantes quedas de energia, sendo que em alguns casos, a falta do serviço chegou a provocar queima de pontes na BR-156, como ocorreu em setembro de 2016, no Maracá. Em Lourenço, abastecido por geradores, caminhões recentemente ficaram atolados na estrada de acesso à comunidade e foram impedidos de entregar o óleo diesel para energia.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário