terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vereador de Macapá diz que vai doar primeiro salário para castrar animais

Victor Hugo Fernandes está cuidando do tratamento do cachorro (Foto: Jéssica Alves/G1)Verador Victor Hugo conta que vai utilizar o primeiro salário de parlamentar para cuidar de animais
(Foto: Jéssica Alves/G1)

Pensando em reduzir o número de animais abandonados em Macapá, o recém-empossado vereador Victor Hugo Fernandes disse que vai doar o primeiro salário como parlamentar para promover uma campanha de castração gratuita de gatos. Presidente da ONG Unidade de Proteção ao Animal Costelinha, ele conta que o dinheiro será utilizado na compra de materiais cirúrgicos e pagamento do serviço de veterinários.

Segundo Victor Hugo, a primeira campanha de castração gratuita no Amapá será no dia 28 de janeiro, numa clínica veterinária, na Zona Norte da capital. Nesta etapa, diz o vereador, serão disponibilizadas 120 vagas somente para gatos, e os interessados devem se inscrever pela internet.

De acordo com o parlamentar, esta fase prioriza felinos por causa da pouca estrutura na capital para as cirurgias. Ele destaca que o serviço conta com o apoio da prefeitura de Macapá. Em outros eventos, ele diz que pretende ampliar o número de castrações e também incluir cachorros.

saiba mais

“Disponibilizamos uma ficha de cadastro online para as pessoas que queiram castrar seus animais. A primeira campanha é voltada para gatos devido a pouca estrutura que temos. Nesse primeiro mês como vereador, eu vou doar todo o meu salário para comprar materiais de outro estado necessários para as castrações”, disse.

Segundo o vereador, uma equipe vai entrar em contato com as pessoas cadastradas para que animal doméstico passe por exames que vão atestar a aptidão, ou não, do gato para a castração. Após a análise, serão fornecidos endereço e horário para a cirurgia.

Além das castrações, Victor Hugo pede doações de alimentos não perecíveis a pessoas que acompanham o trabalho dele. O alimento arrecadado será para a realização de futuras ações da ONG, informou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário