Vereadores da Câmara Municipal (CMM) foram empossados em solenidade realizada na tarde deste domingo (1º), no Teatro Amazonas, Centro de Manaus. A cerimônia começou com atraso de mais de uma hora, devido a ausência do prefeito. A solenidade foi suspensa temporariamente para aguardar a chegada de Artur Neto.
A cerimônia estava prevista para começar 16h. Entretanto, devido atraso de Artur, a solenidade de posse começou sem ele, às 17h10, com a posse dos vereadores e composição da mesa com as autoridades.
A solenidade foi presidida pelo presidente da 16ª legislatura, vereador Wilker Barreto (PHS), que fez a abertura oficial da sessão com a chamada de presença de cada um dos vereadores eleitos.
Autoridades civis e militares compuseram a mesa da sessão solene. O coral da Câmara Municipal de Manaus fez a execução do Hino Nacional Brasileiro, sob a regência do maestro Jhonny Móier.
Ao todo, 41 vereadores tomaram posse. Houve a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos assinaram o termo de posse e fizeram o juramento. Após o momento, a cerimônia foi suspensa. A solenidade deve ter continuidade assim que o prefeito Artur chegar ao Teatro Amazonas.
Eleição Câmara
Após a posse neste domingo, Wilker Barreto convidou os vereadores para a reunião no Plenário Adriano Jorge, na sede da Câmara Municipal, onde ocorrerá a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.
A eleição, conforme o Regimento Interno, poderá ser feita a partir da inscrição individual para todos os cargos da Mesa Diretora. Cada candidato à presidência terá o tempo de 5 minutos para discursar antes da eleição aberta.
A mesa-diretora da CMM é composta de presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes, secretário-geral, 1º, 2º e 3º secretários, ouvidor e corregedor. Os vereadores que compõem a mesa possuem os mesmos salários dos demais parlamentares.
0 comentários:
Postar um comentário