Um jovem de 29 anos foi preso por homicídio culposo por dirigir embriagado um carro e se envolver em um acidente com morte em Juiz de Fora. O caso foi registrado na madrugada de sábado (3), quando o veículo bateu em um muro, no Bairro São Dimas, e matou uma passageira, de 23 anos.
No dia do acidente, o motorista foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), junto com outros três ocupantes do veículo, que também ficaram feridos. Apesar de receber voz de prisão, de acordo com a Secretaria de Saúde, ele ainda está na unidade, lúcido e orientado.
Dos outros feridos, um permanece em estado grave, sedado e entubado na Sala de Urgência do HPS; outro não foi localizado na unidade e o terceiro foi transferido neste domingo (4) para o Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF). O G1 entrou em contato com a unidade e aguarda retonro.
O caso será encaminhado para investigação na 3ª Delegacia de Polícia Civil.
Acidente fatal
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), o veículo transitava sentido Bairro São Dimas/Centro. Ao fazer uma curva à esquerda na Rua Henrique Burnier, o jovem de 29 anos perdeu o controle da direção e o carro bateu no muro de divisa de uma oficina com o Hospital Regional, que está em construção.
A polícia informou que, antes da batida, o carro atingiu um hidrante, provocando vazamento na rua.
No HPS, um dos passageiros contou aos policiais que o grupo voltava de uma casa noturna no Jóquei Clube. Ele disse que o carro estava em alta velocidade e o motorista perdeu o controle, chocou contra a guia da calçada.
Ele disse aidna que se segurou no banco da frente e abaixou a cabeça para se proteger. Após, o impacto, desembarcou pelo vidro da porta traseira e procurou ajuda para o atendimento dos outros feridos.
O motorista disse aos militares que não se lembra de como ocorreu o acidente. Ele contou que consumiu duas latas de cerveja entre meia-noite e 5h, quando assumiu a direção para voltar para casa. O teste de etilômetro constatou teor alcoólico de 0,36 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
No registro da ocorrência, não havia outras informações sobre a jovem que morreu no local. Ela não teve os documentos localizados e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Após a perícia, o carro foi removido pelo guincho para um pátio credenciado. O Auto de Infração de Trânsito (AIT) foi encaminhado para a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra).
0 comentários:
Postar um comentário