quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Boi cai dentro de poço de 6 metros em propriedade rural de Rolim de Moura

Boi ficou preso após cair em poço com seis metros de profundidade (Foto: Site Alerta Rolim/reprodução)Boi ficou preso após cair em poço com seis metros de profundidade (Foto: Site Alerta Rolim/reprodução)

Um boi que caiu dentro de um poço em uma propriedade rural de Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde da última terça-feira (21). Para o resgate, foi preciso encher o poço com água até o animal flutuar. O boi não teve ferimentos graves.

Ao G1, o comandante do Corpo de Bombeiros em Rolim de Moura, José Carlos Trevizoli, contou que uma guarnição de plantão foi acionada para fazer o resgate de um boi que caiu em um poço de aproximadamente seis metros de profundidade que estava tampado com tábuas de madeira, próximo de uma residência abandonada.

O animal não teve ferimentos graves (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)O animal não teve ferimentos graves
(Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Ao chegaram ao local, os moradores informaram que localizaram o animal após ouvir barulho saindo do poço. “O boi ficou prensado nas paredes do poço que têm cerca de um metro de diâmetro e seis de profundidade, e estava com pouco mais de um metro de água, isso provavelmente amorteceu a queda, no entanto, se tivesse um volume maior de água, ele morreria afogado”, explica o bombeiro.

Para o resgate do animal, foi preciso encher o poço com água do caminhão de combate a incêndio, permitindo assim que o bovino boiasse até a superfície. Depois foi utilizada uma corda para a retirada. “Esse é o procedimento mais indicado para esse tipo de resgate. Seis mil litros de água foram despejados dentro do poço, o que permitiu que animal flutuasse”, revela.

Após o resgate, o animal foi entregue ao proprietário, sem ferimentos greves. “Aparentemente, ele estava bem, mas como ele já há bastante tempo no local, logo após o resgate apresentava dificuldades de locomoção”, diz.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário