quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Formiga e Córrego Danta recebem livros e acervo para nova biblioteca

Bibliotecas Públicas Municipais (Foto: Sec. Est. Cultura/Divulgação)Cidades de Minas Gerais vão receber acervo e livros para biblioteca (Foto: Sec. Est. Cultura/Divulgação)

Os municípios Córrego Danta, no Alto Paranaíba, e Formiga, no Centro-Oeste do estado, foram contempladas pelo Edital de Criação de Bibliotecas Públicas Municipais 2016. Eles vão ganhar livros e acervos de periódicos para estimular a leitura e o conhecimento de crianças, jovens e adultos.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura e, ao todo, cinco municípios de Minas Gerais vão receber um acervo de, no mínimo, mil itens, entre livros em impressão comum e braille, periódicos, CDs, DVDs e audiolivros e 40 bibliocantos – suportes para acomodar livros. Também serão entregues estantes e carrinhos de transporte, totalizando R$ 50 mil em recursos por município.

Em Córrego Danta, a biblioteca estava fechada há mais de 20 anos. O projeto do município foi o primeiro colocado no edital, atendendo aos requisitos técnicos de avaliação. Dessa forma, a biblioteca será reativada.

“A reativação da Biblioteca Municipal, criada em 1968, terá um valor inestimável para os cidadãos, já que o equipamento cultural incentivará o acesso e hábito à leitura na formação das atuais e futuras gerações. Estamos na expectativa, agora, de planejar o recebimento dos recursos e articular a novidade com as escolas locais para movimentar o novo lugar de leitura e cultura”, disse a secretária municipal cultura, Maria Aparecida de Matos.

Em Formiga o recurso será destinado para a instalação da primeira biblioteca do distrito de Pontevila, situado na zona rural. “A comunidade é bastante carente em equipamentos culturais e a Biblioteca Municipal vem suprir um pouco essa lacuna. Estou certa de que o novo espaço terá um papel fundamental na disseminação de literatura e cultura na região”, afirmou Heloisa Silva Sousa Pinheiro, supervisora de Bibliotecas Públicas do Município.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário