quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CIEE oferece mais de 1 mil vagas para jovem aprendiz, em Manaus

Curso aprendiz da CDL em Uberlândia (Foto: Reprodução/TV Integração)Empresas devem ter de 5 a 15% de menores aprendizes (Foto: Reprodução/TV Integração)

Ingressar no mercado de trabalho em tempos de crise é sempre difícil. Entretanto, existem oportunidades como a de menor aprendiz, que pode ser a porta de entrada para a vida profissional. O Centro Integrado Empresa Escola (CIEE), por exemplo, deve oferecer mais de mil oportunidades durante os meses de fevereiro e abril.

saiba mais

As empresas que contratam menores aprendizes têm, por obrigação, pagar metade de um salário mínimo. A legislação determina que médias e grandes empresas devem contratar de 5 a 15% de pessoas que possam ser inseridas no programa de menor aprendiz. Eles são mais de cem mil em todo o Brasil e, no Amazonas, são cinco mil participantes do programa.

Os jovens participantes do programa Jovem Aprendiz irão receber, no final do curso, um Certificado de Aprendizagem Profissional, que deverá ser anexado ao currículo do jovem para que ele encontre maior facilidade no seguimento da vida profissional.

Como se inscrever
As inscrições para o CIEE Jovem Aprendiz 2017 contam com alguns requisitos. Um deles é quanto à idade. O jovem deverá estar na faixa etária dos 14 aos 24 anos, além de estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Os jovens que já tiverem concluído o ensino médio deverão apresentar o comprovante fornecido pela escola.

A remuneração dos participantes é calculada de acordo com o salário mínimo por hora, sendo a jornada de trabalho de 4 ou 6 horas. A jornada é dividida entre as atividades práticas na empresa e a teórica, que é feita no próprio CIEE.

Os jovens que forem selecionados serão contratados como empregados do CIEE ou então da empresa contratante.

O programa tem duração máxima de dois anos e as inscrições podem ser feitas clicando neste link. O candidato deverá preencher formulário de inscrição. O CIEE deve entrar em contato com os jovens selecionados.

0 comentários:

Postar um comentário