Três homens foram presos suspeitos de participar do homicídio de um dentista, de 72 anos, e da filha, de 25, que ocorreu no dia 16 de janeiro em Coari, a 363 km de Manaus. Um dos presos foi o filho da vítima, de 29 anos, que teria encomendado do crime. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros suspeitos.
O crime ocorreu na casa onde as vítimas moravam, situada na Rua Dois de Agosto, bairro Tauá-Mirim. Na ocasião, homens invadiram a residência e pediram celulares dos moradores. Ao entrar no quarto das vítimas, os suspeitos atiraram contra pai e filha, que morreram no local. A dupla fugiu em uma motocicleta. Os dois foram presos.
Segundo a polícia, os mandados de prisão foram cumpridos em locais distintos. O filho da vítima foi preso por volta das 18h30 de domingo (19) na Rua Joani, bairro Urucu, perto da casa da sogra dele. Os demais envolvidos foram capturados na Rua Francisco Batista Neto, bairro Santa Helena, também em Coari.
"Já tínhamos a suspeita de que um suspeito de 26 anos estivesse envolvido, em função dos registros de câmeras. Ele foi preso, confessou o crime e explicou todo o esquema criminoso. Em depoimento, ele apontou o filho do dentista, que morava na residência do pai, como o mandante do crime que terminou em duplo homicídio", disse o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério.
O delegado da DEHS disse ainda que a nora do dentista, companheira do suspeito, declarou em depoimento que estava com o filho no colo no momento em que os dois suspeitos, de 21 e 26 anos invadiram a casa do médico. A mulher enfatizou que um dos infratores chegou a apontar uma arma de fogo em direção a ela.
"O suspeito de 21 anos nega participação no crime, mas a esposa do filho do dentista o reconheceu como o homem que apontou a arma em direção dela. Ele declarou à polícia que não estava lá, mas “o outro suspeito, de 26 anos, forneceu detalhes bem específicos, inclusive da participação dele no crime", informou Valério.
As investigações em torno do caso devem continuar para verificar o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa. O trio foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia eles serão encaminhados à unidade prisional de Coari, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
A Polícia Civil não informou a motivação do crime.
0 comentários:
Postar um comentário