quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Grupo recebe doações para ajudar jovem com tumor cerebral em RO

Grupo arrecada doações para ajudar jovem com tumor cerebral em RO (Foto: Grupo Solidariedade/Reprodução)Rosiane tem 19 anos e luta contra o tumor em
tumor cerebral em RO
(Foto: Grupo Solidariedade/Reprodução)

Aos 19 anos,  a jovem Rosiane Leal Oliveira luta contra um tumor cerebral desde novembro de 2016. Descrita pelos amigos como uma pessoa tímida, a menina que mora em Alto Alegre dos Parecis (RO) faz tratamento no Hospital de Câncer de Barretos (SP). Por causa das despesas que a família não pode arcar, o Grupo Solidariedade realiza ações de arrecadação de fundos.

Rosiane descobriu a doença ao fazer uma ressonância para descobrir o motivo de sentir fortes dores. Segundo a jovem, o apoio dos amigos tem sido essencial. "Durante o tratamento a gente se sente perdido no meio do mundo, pensa que só a gente tem essa doença. E nessa hora o apoio dos amigos é fundamental. Descobri que sou amada e querida por todos e com eles assim, a batalha fica mais fácil", desabafa a jovem.

nessa hora o apoio dos amigos é fundamental"
Rosiane Leal, paciente

Rosiane está em Barretos desde o dia 3 de fevereiro e como a família não tem condições de arcar com todos os gastos do tratamento, os amigos se sensibilizaram. O grupo existe desde 2015, quando os amigos se uniram para ajudar uma outra amiga com câncer cérebro e como o resultado foi positivo, eles resolveram se mobilizar pelo tratamento de Rosiane.

Criado por Karen de Souza, Rosa Koelher, Marcos Vinicios, André Sobreira e Adriano Sobreira, a equipe está confiante no tratamento e esperançosa na volta da amiga pra casa. "Ela tem enfrentado toda essa situação com a cabeça erguida, sem perder a humildade, e isso nos motiva a ajudá-la ainda mais", conta André.

Segundo ele, a família chega a gastar até R$ 1,5 mil por mês para manter a mãe e filha em São Paulo. "A família que não tem nenhum apoio público no tratamento de Rosiane e toda a renda adquirida será entregue a eles", explica o jovem.

Grupo arrecada doações para ajudar jovem com tumor cerebral em RO (Foto: Grupo Solidariedade/Reprodução)Integrantes do grupo ao lado da mãe de Rosiane, Maria Aparecida (Foto: Grupo Solidariedade/Reprodução)

A notícia da doença de Rosiane foi recebida como uma tragédia pela família. "Foram dias difíceis. Parece que a fé da gente passa por provação. Mas agora as coisas estão caminhando", disse Maria Aparecida de Oliveira, mãe da jovem.

De acordo com a mãe de Rosiane, apesar do tratamento ser gratuito, existem os gastos com alimentação, deslocamento e até a compra de alguns medicamentos. A mãe da jovem faz apelo a sociedade para ajudar nesse momento difícil.

As pessoas que quiserem ajudar a família com qualquer tipo de doação podem entrar em contato através do whatsapp: (69) 98400-7867 ou direto na Conta Poupança do Banco Sicoob 617.320.128, agência 0001, em nome de Jucelino Sobreira.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário