Um homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (22) suspeito de ameaçar e perseguir a ex-namorada em Juiz de Fora. A delegada responsável pelo caso, Sheila Oliveira, informou que, após o término do relacionamento, em novembro de 2016, foi decretada uma medida protetiva a favor da mulher.
"A medida foi tomada para que ele não se aproximasse, não fizesse qualquer tipo de contato com a ex-companheira, seja por meio eletrônico ou pessoal, mas ele desobedeceu todas as vezes, ameaçou a vítima, tomou o celular dela por quatro vezes para saber se ela estava se relacionando com outra pessoa, resetava o conteúdo e só depois devolvia o aparelho", explicou a delegada.
Até o momento, a vítima registrou quatro Boletins de Ocorrências (BO) contra o homem. "Nesta quarta, ela procurou a polícia mais uma vez, após sofrer mais uma ameaça, perseguição e ter feito escândalo no trabalho dela, e ela ainda chegou a ser demitida do serviço. Nós, na Delegacia da Mulher, direcionamos uma equipe de investigadores, que conseguiu prender o homem em flagrante por crime de ameaça e desobediência à ordem judicial, que são as medidas protetivas", afirmou.
O homem está no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e será processado por todos os crimes e por outros inquéritos que estão em andamento.
A delegada ainda orienta as mulheres que sofrem de algum tipo de violência e ameaça. "É muito importante que a mulher registre a ocorrência e vá até a Delegacia da Mulher, pois temos equipes disponíveis para este tipo de caso, e temos o conhecimento pleno de histórico de ocorrências anteriores", finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário