quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Taxa de emprego e rendimento tem leve alta no CE no 4º trimestre de 2016

Incrição para seleção pública na cidade do Crato gera fila de dobrar quarteirões. São mais de três mil inscritos disputando 297 vagas (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)No Crato, fila de empergo na área de saúde gerou longa fila no início de 2017 (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)

A taxa de desemprego no Ceará teve uma queda e ficou em 12,4% no quarto trimestre de 2016, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No trimestre anterior, a taxa de desemprego era de 13,1%.

saiba mais

Em relação ao rendimento mensal, o cearense recebeu no 4º trimestre de 2016, em média, R$ 1.315. Segundo o IBGE, houve um leve aumento em relação aos três meses anteriores (julho, agosto e setembro), quando a média no estado era de R$ 1.272.

Desocupação
Atualmente, a população desocupada no Ceará é de 484 mil pessoas, um aumento de 144 mil pessoas, (42,3% em relação ao mesmo período do ano anterior). Entretanto, em relação ao trimestre anterior, não houve variação.

Estimada em 7,1 milhão de pessoas em idade adequada para o trabalho, o contingente de empregados no Ceará aumentou em 134 mil pessoas, (1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior). Entretanto, em relação ao trimestre anterior, não houve variação estatisticamente significativa.

Já considerando apenas trabalhadores com carteira assinada, o Ceará tem 939 mil pessoas e não houve "variação estatisticamente significativa" em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e, também, em relação ao trimestre anterior.

0 comentários:

Postar um comentário