delegacia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem de 30 anos foi preso, nesta segunda-feira (13), suspeito de tentativa de homicídio, em Manaus. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria agredido uma ex-companheira. A mulher foi socorrida e ficou quatro dias internada em um hospital público. O caso ocorreu no dia 6 de fevereiro.
O suspeito recebeu voz de prisão em cumprimento a mandado de prisão temporária, expedido na sexta-feira (11), pela juíza do Plantão Criminal Sanã Nogueira Almendros de Oliveira.
Segundo o delegado Aldeney Goes, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem foi detido na sede do 1º DIP, quando foi verificar informações sobre antecedentes criminais.
"Quando a equipe do 1º DIP tomou conhecimento de que havia mandado de prisão em nome dele, acionou a delegacia que estava investigando o caso. O infrator foi acusado pela ex-companheira por ter atentado contra a vida dela no início deste mês. A vítima ficou internada em um hospital público por quatro dias após ser agredida por ele. Quando recebeu alta médica, ela nos procurou para formalizar a ocorrência", explicou Goes.
O delegado informou que, após tomar conhecimento do fato, a vítima foi encaminhada para atendimento no Instituto Médico Legal (IML), onde foi comprovada a tentativa de homicídio por meio de exame corpo de delito.
"Requisitamos medida protetiva em benefício da mulher e a prisão temporária do autor, uma vez que não sabíamos o paradeiro dele", disse.
Ao término dos procedimentos cabíveis no 24º DIP, o homem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário