Moradores do bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus fizeram fila para fazer o abastecimento de água após o rompimento de uma adutora na Avenida Cosme Ferreira na madrugada desta segunda-feira (13), em Manaus. Os populares informaram que estão sem abastecimento de água durante todo o dia. O trânsito também foi alterado no local.
Centenas de moradores ficaram sem o abastecimento de água durante o dia. A solução foi buscar água em poços artesianos, como fizeram alguns populares na Rua Dom Bosco, no bairro Coroado.
"O dia todo estamos sem água. Eu vim pegar um pouco aqui, porque moramos eu, minha esposa e minha filha, apenas. Mas é um trabalho porque já passamos por isso outras vezes, essa adutora já rompeu antes, e aí a gente tem que vir aqui", contou o autônomo Ulisses Lima, de 41 anos.
abastecer água em casa na noite desta segunda
(Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Para o segurança Vilmar Pereira, o trabalho é ainda maior. "To vindo aqui, mas depois vou voltar de novo. Tem oito pessoas morando na minha casa, quatro adultos e quatro crianças, e aí tem que ter bastante água", contou.
Vilmar lembrou ainda outras situações na mesma adutora. "Já caiu foi carro lá dentro, é serviço mal-feito que depois já rompe de novo...", enumerou.
À reportagem, outros moradores também falaram, revoltados, sobre a situação. "É um descaso! É o tipo de serviço que oferecem para nós, moradores", contou um dos populares, que não quis se identificar.
O reabastecimento de água no bairro, segundo a Manaus Ambiental, atrasou. O serviço estava previsto para voltar ao normal ainda no início da noite. Segundo a concessionária, o abastecimento de água nos bairros deve normalizar ainda durante a noite.
Trânsito
Em razão do problema, o tráfego foi interrompido no sentido bairro/Centro da Alameda Cosme Ferreira, a partir da feira do Coroado. O Manaustrans orientou que motoristas utilizem vias próximas. "O fluxo foi desviado para Av Beira Mar. Melhor acesso via Conjunto Tiradentes ao Petros", informou o Instituto.
Durante o início da noite desta segunda-feira, o trânsito ficou engarrafado nas proximidades do acidente. O Manaustrans esteve na avenida para orientar os motoristas e controlar o tráfego na área.
0 comentários:
Postar um comentário