A primeira parcela do pagamento de fevereiro do governo do Amapá, previsto para sexta-feira (24), deverá ser bloqueada para 534 servidores vinculados à Secretaria de Estado da Educação (Seed). Os atingidos pela medida são os que não fizeram a atualização cadastral, entre 28 de novembro e 9 de dezembro de 2016.
Os bloqueios foram feitos pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável por coordenar o recadastro de servidores ao Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH).
admnistração (Foto: Jorge Abreu/G1)
A secretária de estado de Administração, Suelem Furtado, informou que o servidor que teve a conta bloqueada deverá procurar a Sead para a atualização cadastral.
A pasta vai funcionar na sexta-feira (24) e retorna somente depois das 14h de quarta-feira (1º). Além disso, o servidor ainda terá que esperar mais 72 horas para o dinheiro ser compensado na conta corrente.
O processo será acompanhado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), responsável por apurar processos administrativos disciplinares.
“Para ter a conta desbloqueada, o servidor deverá comparecer na Sead. O desbloqueio ocorre em até 72 horas. A atualização cadastral vai subsidiar toda decisão relacionada a carência de pessoal na Educação sobre contratos temporários. Houve uma grande divulgação para a atualização”, comentou a secretária.
Dos 16 mil servidores da Educação, 95% fizeram o recadastro dentro do prazo. Em janeiro, os que não fizeram o procedimento receberam notificações informando sobre a prorrogação do prazo, no entanto, mais de 500 funcionários públicos ainda deixaram de atender ao chamado.
De acordo com o governo do estado, a atualização será feita em todos os setores e pretende traçar um perfil funcional do quadro efetivo a fim de ampliar a capacidade de planejamento e efetividade da gestão através de recursos humanos.
Recadastro
A Sead informou que o programa de recadastro ocorre em duas fases. A primeira ocorre com o preenchimento online de formulário e apresentação de documentos. A etapa seguinte é a certificação das informações prestadas pelo servidor.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário