Em vez de optar ganhar os próprios presentes de aniversário, a amapaense Lisie Brito, de 6 anos, celebrou mais um ano de vida ajudando quase 60 crianças carentes na Zona Oeste de Macapá. A menina, que queria comemorar a data junto com os amigos da igreja, cantou os “parabéns” presenteando os colegas com kits escolares, no sábado (11).
Segundo a mãe de Lisie, Silsie Brito, de 29 anos, todos os anos a família faz uma pequena reunião para comemorar o aniversário da filha, no dia 8 de fevereiro. Desta vez, Lisie saiu convidando os amigos, crianças que participam de um projeto social em uma igreja, perto da casa dela, no bairro Jardim América.
Como não foi possível fazer uma grande festa para a menina, a família decidiu fazer a celebração no projeto. E, em vez dela ganhar os presentes, ela quis dar os presentes.
(Foto: Silsie Brito/Arquivo Pessoal)
“A gente não esperava, estávamos nos programando para fazer o que a gente faz todo ano. Mas como ela participa na igreja, ela já estava convidando os amiguinhos da igreja para a festa dela. Ela disse que queria comemorar com eles e dar um presente para eles. Pensamos então no que eles precisam, e ela queria dar algo relacionado a escola”, contou Silsie.
Sem condições financeiras suficientes para bancar a doação, a mãe de Lisie buscou ajuda com familiares e amigos para conseguir realizar o desejo da filha. Com o apoio, foram montados 59 kits escolares, com cadernos brochura, lápis preto, borracha, apontador, cola branca, lápis de cor e giz de cera.
Os materiais foram entregues para as crianças com até 11 anos de idade, na noite de sábado, com muita animação. Além das crianças do projeto, pequenos de outra comunidade vizinha receberam kits que sobraram.
“A gente faz uma pequena evangelização, usa a palavra de Deus e depois tem brincadeiras para eles. A gente ensina a cantar, a louvar, em cima da palavra, com dinâmicas e depois a gente serve lanchinho para eles. Antes, esse lanche era o almoço de algumas crianças, mas hoje a gente já ajuda essas famílias”, disse Silsie, explicando como funciona o projeto onde também é voluntária.
Lisie é uma criança bondosa e especial desde pequena, falou Silsie. A criança teria despertado o interesse na mãe e na avó de frequentar a igreja, assim como é voluntária no projeto.
“Realmente nunca passou pela minha cabeça comemorar dessa forma. Só que a Lisie é uma criança muito amorosa, especial, vendo a necessidade dos outros ela ajuda mesmo. Se hoje eu sou convertida, é por causa dela. Porque ela tomou a iniciativa de ir para a igreja. É um grande orgulho ver que ela, tão pequena, quer fazer o bem”, elogiou a mãe, orgulhosa, que também tem um filho de 2 anos.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário