segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Nova etapa de matrículas oferta 5 mil vagas para escolas estaduais no AP

Escola Estadual Tiradentes, Macapá, Amapá (Foto: Jorge Abreu/G1)Cerca de 5 mil vagas em escolas não foram
preenchidas (Foto: Jorge Abreu/G1)

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) vai iniciar no dia 23 de fevereiro a terceira etapa do processo de matrícula para o ano letivo de 2017, pela internet. Até esta publicação, cerca de 5 mil vagas que não foram preenchidas estarão disponíveis novamente no sistema unificado disponibilizado na internet.

O prazo foi estendido por conta da grande procura de vagas na segunda etapa do processo, que encerrou no domingo (19). A pré-matrícula será realizada através do site www.escolapublica.ap.gov.br.

As vagas não confirmadas na entrega da documentação voltaram para o sistema e estão sendo ofertadas novamente, de 23 de fevereiro ao dia 1º de março, explica o secretário adjunto de políticas de educação, Sebastião Magalhães.

saiba mais

"Os responsáveis de alunos que não entregarem a documentação nas escolas durante o período estipulado, perderam a vaga, que será ofertada novamente no sistema unificado", disse.

Na primeira etapa da pré-matrícula, foram disponibilizadas 28.574 vagas na pré-matrícula, das quais 15.192 foram preenchidas.

A segunda fase contou com 17.792 vagas para Macapá e Santana e destas, cerca de 13 mil foram confirmadas. Segundo a Seed a terceira fase será última, já que as aulas da rede estadual começam no dia 6 de março.

"Mas preencher os dados na internet não garante a vaga do estudante. Só há a efetivação quando os pais ou responsáveis levam todos os documentos necessários para as escolas. Só assim ele confirma que o filho irá ter a vaga garantida", enfatizou o secretário.

A unificação das pré-matrículas nas redes estadual e municipais de Macapá e Santana acontece desde 2016. O processo é acompanhado pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP) e pelo Conselho Tutelar, em 2017.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

0 comentários:

Postar um comentário