Cinco jovens suspeitos de diversos furtos e roubos foram presos nesta quinta-feira (9) em Boa Vista. Conforme o titular do 2º Distrito Policial, delegado Maique Evelin, o suspeitos arrombaram uma choperia no dia 31 de janeiro e levaram televisores, aparelhos de som e outros aparelhos eletrônicos.
De acordo com o delegado, os suspeitos presos são: Kamylla Paes Pastana, Leonardo Chaves Melo, Eduardo Alves de Souza, Mateus Firmo de Araújo, todos de 18 anos, e Fernanda Gonçalves do Nascimento, de 20.
"Soubemos do furto e a nossa equipe começou a atuar para identificar os criminosos através de imagens de câmeras e mais informantes. Conseguimos chegar a todos os autores do delito e os receptadores também", relata Evelin.
Leonardo, Eduardo e Mateus arrombaram a choperia no bairro Buritis, zona Oeste da cidade, levaram quase tudo que havia no local e entregaram para as duas jovens, que venderiam os produtos, conforme afirma o delegado.
"Eles venderam os produtos e ostentavam com o dinheiro do crime. Vinham cometendo furtos e roubos", diz o delegado.
Ainda segundo ele, com os suspeitos foram encontrados televisores, jóias, celulares e aparelhos de som.
Os receptadores dos produtos foram localizados pelos agentes.
"As pessoas que compraram os objetos procedentes do crime responderão na Justiça. Todos Foram indiciados e ficaram em liberdade porque pagaram uma fiança que foi estipulada para eles", explica Evelin.
Os cinco presos na operação foram autuados em flagrante por furto, formação de quadrilha e associação criminosa. Nenhum dos presos tem passagem pela polícia.
"Além desses três crimes, o Leonardo responderá por posse ilegal de arma de fogo. Ele estava com uma espingarda calibre 12, que possivelmente foi usada para cometer assaltos pela cidade", afirma. O delegado disse que as investigações continuarão.
"Conseguimos diminuir em 70% o índice de roubos na nossa área de competência. Trabalhamos intensivamente. Toda semana estamos desarticulando quadrilhas que reiteradamente cometem crimes. Nossa meta é pegar quem manda e quem executa os crimes",diz.
Os envolvidos foram levados à audiência de custódia e poderão ser conduzidos ao sistema prisional caso seja determinada a prisão preventiva de todos.
0 comentários:
Postar um comentário