O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento a novos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a instituição, há um atraso no pagamento, por parte da Prefeitura de Fortaleza, por procedimentos já efetuados pelo ICC.
Sem citar o montante da dívida, o Instituto do Câner afirma realizar cerca de 15 mil atendimentos mensais a pacientes do SUS, na capital cearense.
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza afirma que os recursos para os repasses aos prestadores de serviços na área da saúde, dentre eles o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), estão assegurados no caixa do Fundo Municipal de Saúde e ainda não foram feitos em razão da ausência de contratos atualizados entre o município e essas instituições.
Para resolver a situação no menor tempo possível, a Prefeitura de Fortaleza procurou o Ministério Público do Ceará para encontrar uma solução de conciliação para que os repasses sejam feitos, sem que haja prejuízos legais aos gestores da saúde de Fortaleza, e até que os novos contratos sejam assinados.
0 comentários:
Postar um comentário