quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prédios onde funcionavam lares em Uberlândia continuam abandonados

Os prédios onde funcionavam Lares de Amparo e Promoção Humana nos Bairros Morumbi, Canaã e São Jorge em Uberlândia seguem abandonados. Os imóveis que atendiam à comunidade de baixa renda na cidade, atualmente são motivo de preocupação de moradores. Eles reclamam que os locais abrigam mato alto, lixo e causam insegurança.

De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, a fiscalização da coordenadoria de patrimônio vai analisar a situação dos três imóveis e o destino deles está sendo avaliado pela administração. Além disso, o Executivo informou que a limpeza das áreas está no cronograma da Secretaria de Meio Ambiente.

Já o imóvel do Bairro Morumbi pertence ao ex-deputado João Bittar. O filho dele, João Bittar Neto, informou à produção do MGTV que vai se reunir em fevereiro  com a prefeitura para que a área seja cedida em comodato e o município utilize a estrutura.  Neto disse ainda que vai providenciar a limpeza do local.

As organizações filantrópicas, educativas e culturais prestaram serviços durante mais de 20 anos gratuitamente à população e não funcionam mais há cerca de seis anos. Os programas sociais tinham o objetivo de reduzir as desigualdades sociais por meio da provisão de apoio a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, além do suporte ao núcleo familiar.

Em 2015, a unidade do Bairro Morumbi já era alvo de reclamações. Na época o G1 noticiou que associações de moradores encaminhou ofícios para a Prefeitura cobrando uma destinação para os prédios.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário