do Amapá (Foto: John Pacheco/G1)
A deputada Edna Auzier (PROS) protocolou um projeto de resolução que visa anular um outro, aprovado em outubro de 2016, que determinava o impedimento preventivo do deputado Kaká Barbosa (PT do B) a algum cargo de direção.
A proposta tramita atualmente na Secretaria Legislativa (Silegis) e ainda deverá passar por comissões antes de ser levado ao plenário para apreciação em votação com quórum mínimo dos deputados.
A resolução aprovada em 2016 foi protocolada por vários deputados após Kaká Barbosa ter sido destituído a partir da entrega dos cargos dos demais membros da Mesa Diretora da Assembleia do Amapá, ato anulado pelo Tribunal de Justiça do Amapá em novembro.
Na ocasião, o parlamentar argumentou no pedido que a destituição do cargo teve motivação política e citou que houve no início de 2016 uma alteração no regimento da Alap que aprovava a possibilidade de nova eleição em caso de renúncia na Mesa Diretora.
Após sair do cargo, Kaká Barbosa foi alvo de uma Comissão Especial Processante (CEP), que investiga possíveis irregularidades durante a gestão dele no parlamento. Os cinco membros que deveriam apurar as denúncias foram nomeados em outubro e tinham até 120 dias para a investigação, o que não ocorreu.
Após conseguir anular o ato das renúncias na Justiça, Kaká assumiu em fevereiro. Antes de tomar assento do comando da Casa, ele enfrentou uma disputa judicial que chegou a suspender novamente a posse, o que foi derrubado com recurso.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.
0 comentários:
Postar um comentário