segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Telefonia lidera reclamações no Procon de Juiz de Fora

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Juiz de Fora divulgou a lista de empresas que mais receberam reclamações de consumidores no segundo semestre de 2016. As três primeiras do ranking são do setor de telefonia.

Os clientes estão descontentes na cidade e os problemas que mais aparecem são por causa de cobranças indevidas.

A “Oi” se manteve como a empresa mais reclamada no período e o numero de registros referentes à operadora subiu 30%, em comparação com o primeiro semestre de 2016. Em nota, a empresa disse que está investindo na melhoria do atendimento aos usuários e dos serviços e que o investimento no estado chega a R$ 277 milhões.

Procedimentos
A reclamação é aberta pelo Procon assim que o consumidor registra a ocorrência na agência. Com isso, o fornecedor é notificado para que se manifeste e atenda à solicitação do cliente. A maior parte das demandas é tratada como procedimentos rápidos e sumários e não há necessidade de abertura de processo administrativo.

A partir da divulgação do cadastro, tanto o cliente quanto a empresa têm até cinco dias para retificar alguma informação que esteja incorreta..

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário