quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Trânsito é liberado no Coroado em Manaus após vazamento em adutora

Equipes da Manaus Ambiental fazem manutenção no local (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Equipes da Manaus Ambiental concluíram reparos na manhã desta quinta-feira (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

A Manaus Ambiental concluiu, na manhã desta quinta-feira (23), os trabalhos de reparos no vazamento da adutora na alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. Um novo vazamento provocou a interdição de trecho da via na noite de quarta (22). Ele foi o segundo em menos de 10 dias na área próxima à Feira do Coroado e causou alterações no trânsito.

saiba mais

De acordo com concessionária, a equipe técnica já finalizou os serviços de correção do vazamento, o reaterro também já foi concluído e a via está liberada.

A Manaus Ambiental informou ainda que o sistema de distribuição de água foi religado e a normalização do abastecimento do bairro Coroado, ocorrerá no decorrer desta quinta.

Sobre a tubulação que apresentou esse vazamento, a Manaus Ambiental disse que decidiu isolar, ou seja, mudar o trajeto do abastecimento e retirar de uso essa tubulação, e que está realizando obras de interligações alternativas, para garantir o abastecimento de água na região afetada.

"A concessionária de água informa ainda que vem realizando obras de substituição de redes por novas tubulações, sendo que a cidade de Manaus possui 3.659 quilômetros de rede de água, dos quais cerca de 1.500 quilômetros são redes acrescidas e substituídas nos últimos anos", afirmou a Manaus Ambiental em nota.

Segundo vazamento em nove dias
No dia 13 de fevereiro, a tubulação se rompeu por volta das 3h. A Manaus Ambiental foi acionada e se deslocou para o local. Técnicos da concessionária, responsável pelo abastecimento de água em Manaus, faziam manobras para reparos necessários desde as primeiras horas do dia.

O abastecimento de água do bairro Coroado foi interrompido. No segundo dia, o trecho foi reparado e o tráfego voltou a circular na área. Já no dia 15, a Alameda voltou a ser interditada após a pista de barro ceder por causa da umidade e peso de carros no horário de pico, segundo a empresa responsável pelo reparo.

Avenida foi interditada por volta das 20h30 desta quarta-feira (22) (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Avenida foi interditada por volta das 20h30 desta quarta-feira (22) (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
Trânsito foi desviado por agentes do Manaustrans (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Trânsito foi desviado por agentes do Manaustrans (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

0 comentários:

Postar um comentário