sexta-feira, 17 de março de 2017

Canil de Juiz de Fora é aberto para visitação e adoção neste sábado

Cães e gatos poderão ser adotados neste sábado (17) (Foto: Demlurb/Divulgação)Cães e gatos poderão ser adotados neste sábado (17) (Foto: Demlurb/Divulgação)

Afim de incentivar a adoção, cães e gatos do Canil Municipal de Juiz de Fora poderão receber uma visita extra neste sábado (18) das 10h às 14h. Cerca de 500 animais abrigados no local podem ser adotados por uma família.

"Abrir o canil em um sábado é fundamental para a população que trabalha durante a semana consiga visitar os animais", comentou a gerente do Departamento Controle Animal, Miriam Neder. Os visitantes poderão realizar visitas guiadas em todas as baias e nos gatis. Todos os machos, fêmeas de pequeno, médio e grande porte podem ser adotados, exceto aqueles que estão em tratamento.

Ainda de acordo com Miriam, 20 membros do Grupo de Escoteiros Fênix também estarão no local. "A intenção é que eles conheçam os cães e gatos abrigados no canil e contribuam com as ações que incentivem a adoção", acrescentou.

As linhas de ônibus que atendem a região são: Zona Norte/Rio Branco (766) e Santa Cruz (via São Damião) (733).

Canil Municipal Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)Visitantes poderão realizar visitas guiadas nas
baias e gatis (Foto: Reprodução/TV Integração)

Para adotar
Os interessados em adotar um animal passarão por entrevistas, respondendo um questionário durante o evento. Todas serão analisadas pelos técnicos do Canil Municipal. Não é preciso levar documentos pessoais.

Os cães maiores de seis meses serão disponibilizados castrados e vacinados, enquanto os filhotes ficarão cadastrados para futura esterilização, totalmente gratuita, através do Castramóvel da Prefeitura de Juiz de fora, quando atingir a idade adequada.

O Canil fica na Rua Bartolomeu dos Santos no Bairro São Damião. O atendimento normal é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 15h30, e as visitas podem ser agendadas pelo telefone (32) 3690-3591.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário