sexta-feira, 10 de março de 2017

Embaixador da Alemanha no Brasil visita sede do Inpa, em Manaus

Georg Witschel (à esquerda) destacou parceria entre Brasil e Alemanha (Foto: Divulgação/Inpa)Georg Witschel (à esquerda) destacou parceria entre Brasil e Alemanha (Foto: Divulgação/Inpa)

O embaixador da Alemanha no Brasil realizou uma visita ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) nesta sexta-feira (10). Georg Witschel conheceu a instituição em Manaus e os trabalhos realizados na Torre Atto, que monitora mudanças no clima e os gases do efeito estufa na Amazônia.

saiba mais

O diretor do Inpa, Luiz Renato de França, afirmou durante a reunião que a visita do embaixador é de extrema importância.

"Por iniciativa do embaixador, a visita à Torre Atto foi uma das prioridades da vinda dele ao Amazonas, porque simboliza a colaboração científica que existe entre o Brasil e a Alemanha", disse o diretor.

Georg Witschel ressaltou que o Brasil e a Alemanha lutam contra as mudanças do clima e contra a poluição nacional e internacional. "Temos esse interesse em estabelecer um observatório único aqui na floresta", afirmou Witschel.

O embaixador deve realizar uma visita à Torre Atto (Amazon Tall Tower Observatory) no sábado (11). Inaugurada no fim de 2015, a Torre Atto tem 325m de altura e é considerada a maior torre de monitoramento climático do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário