Três dos maiores assaltantes de banco do Ceará foram presos em uma ação integrada da polícia na última terça-feira (7), segundo informou nesta sexta-feira (10) a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os três possuíam mandados de prisão em aberto e são foragidos e fugitivos da Casa de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga. Eles foram presos quando chegavam a uma residência na Avenida Miguel Aragão, no Bairro Mondubim, em Fortaleza.
Segundo a secretaria, os presos são assaltantes interestaduais envolvidos em roubo a banco e carro-forte com atuação em todo o Nordeste. Somente neste ano, praticaram três desses assaltos em território cearense.
Um dos presos responde a procedimentos policiais desde 1994, com 21 antecedentes, sendo 13 por roubo, além de extorsão, latrocínio, porte ilegal de arma, associação criminosa e crime contra a fé pública; outro suspeito, de 28 anos, responde a 13 inquéritos, sendo dois por roubo, três por receptação, dois por porte ilegal de arma de fogo e outros por latrocínio, homicídio, associação criminosa e crimes contra a fé, a administração e a paz pública; e o terceiro, de 34 anos, possui 12 antecedentes, sendo oito por roubo e os demais por latrocínio, tráfico de drogas e associação criminosa e para o tráfico de drogas.
Com o trio, também foram apreendidos três documentos falsificados, cordões dourados e relógios, além de um veículo de cor prata.
0 comentários:
Postar um comentário