A promessa de levar a adolescente Ananda Gama, de 13 anos, em um show do cantor Luan Santana foi a maneira que uma equipe médica encontrou para fazer a fã, que tem paralisia, continuar a responder aos tratamentos. "Usamos a paixão dela pelo Luan para fazer com que ela se exercite e tem dado muito certo", disse a fisioterapeuta Jandira Freitas.
VEJA FOTOS DO FESTIVAL VILLA MIX EM MANAUS
Há três meses, Ananda teve uma complicação durante uma cirurgia no coração e, desde lá, ficou com os movimentos e a fala comprometidos. Ela passou por uma depressão e tem ajuda diária de uma equipe médica. Hoje, no dia a dia, Luan Santana faz uma "participação especial" no tratamento da menina.
A promessa de colocar Ananda de frente com o ídolo foi difícil de ser cumprida. O show era liberado para maiores de 16 anos, ainda que acompanhados do responsável. A equipe médica escreveu uma carta para os organizadores do festival em que Luan faria o show, contando a história da garota.
Neste sábado (18), antes de se apresentar na Arena da Amazônia, o cantor recebeu Ananda em seu camarim. "Foi bem rápido, mas ela ficou muito feliz. Valeu a pena", contou a cardiopediatra Suely Teles, uma das médicas da adolescente.
Ananda é a quinta de seis filhos. A família é de Barreirinha, município a 331 km de Manaus. Todos se mudaram para a capital para tratar a menina, que nasceu com coração univentricular e cardiopatia congênita. Ela faz o tratamento no Hospital Universitário Francisca Mendes, onde tem acompanhamento de fisioterapeuta, psicólogo e psiquiatra.
O show
Luan Santana cantou os maiores hits da carreira no Festival Villa Mix, neste sábado. Ele foi o segundo a se apresentar e mesclou sucesso acumulados ao longo da carreira com canções do novo CD "1977" - nome dado em referência ao ano que a Organização das Nações Unidades (ONU) proclamou o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.
"Acordando o Prédio", "Cê Topa?" e "Escreve Aí" foram algumas das canções cantadas em coro pelo cantor e os fãs. Ao público, Luan disse sentir um carinho especial por Manaus. "Eu morei um tempo da minha vida aqui e sempre fico com saudade quando vou embora, tenho um carinho especial por vocês. Estamos fazendo dez anos de carreira, quem sabe não gravamos um DVD aqui?", comentou.
0 comentários:
Postar um comentário