Cerca de 60 pessoas invadiram uma fazenda a 16 quilômetros da cidade de Veríssimo, no último domingo (26). A informação foi divulgada pela Polícia Militar (PM) de Uberaba nesta quarta-feira (1º). Segundo a PM, os assentados são da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Minas Gerais (Fetraf-MG).
De acordo com a polícia, 24 integrantes do movimento se manifestaram como representantes das famílias assentadas. O proprietário das terras, de 54 anos, disse aos militares que ele faz uso da área invadida e que tem medida cautelar de proteção registrada no dia 17 de fevereiro na 1ª Vara Civil da Comarca de Uberaba.
Contudo, durante a análise das informações, a PM informou que não foi possível definir se existe ligação entre o movimento - alvo da medida protetiva deferida, e o movimento Fetraf, que realizou a invasão da propriedade, sendo necessárias mais investigações sobre o fato.
Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência a mais no local e a PM aguarda a decisão da Justiça para tomar as providências. Uma advogada da Fetraf, que também estava no local, acompanhou os procedimentos e orientações.
0 comentários:
Postar um comentário