Moradores do Bairro Alto São João de Deus, em Divinópolis, reclamam da falta de água, que já ocorre há três dias. Sem abastecimento, eles relatam dificuldades para fazer atividades domésticas e necessidades básicas. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que houve um corte emergencial em mais de 20 bairros da cidade na madrugada deste sábado (18).
A dona de casa, Maria Angélica dos Santos, disse que tem enfrentado um problema ainda maior, porque ela vende chup-chup para complementar a renda e sem água não é possível continuar a produção. “Muito triste levantar, abrir a torneira e não ter água, mesmo a gente pagando em dia. Eu preciso para ganhar um trocadinho e sem água não dá”, contou.
Na casa de Maria Dejanira, que também é dona de casa, há um reservatório para guardar água em casos de urgência, mas mesmo assim, a reserva já está acabando, e isso a preocupa. “A água já está acabando e não tem jeito de fazer nada. As plantas vão morrer, não tem como lavar roupa, tomar banho”, desabafou.
A Copasa disse que a interrupção foi para manutenção na rede de distribuição, que fica na no trevo do Bairro Icaraí. A empresa acredita que o abastecimento seja restabelecido de forma gradativa durante a noite deste sábado.
Bairros sem abasteciento
O corte na distribuição de água potável ocorre nos bairros Vila Romana, Danilo Passos l, Danilo Passos ll, Do Carmo, Manoel Valinhas, Doutor José Thomaz, Universitário, Vila Rica, Niterói, São Geraldo, São Lucas, Primavera, São Caetano, Del Rey, Eldorado, Icaraí, Jardim das Mansões, Espírito Santo, Residencial Lagoa dos Mandarins, São Luiz, Itaí e Halin Souki.
0 comentários:
Postar um comentário