quarta-feira, 1 de março de 2017

Onze pessoas são presas por embriaguez na direção em Porto Velho

Lei Seca, bafômetro Porto Velho RO (Foto: Hosana Morais/G1)Dez pessoas foram presas em blitz da Operação Lei Seca em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

Onze pessoas foram presas por embriaguez na direção na madrugada desta quarta-feira (1º), em Porto Velho. Dentre os condutores presos, dez foram detidos na blitz da Operação Lei Seca realizada na Avenida Amazonas, no Bairro Cuniã. Em outro ponto da cidade, uma mulher foi presa após causar um acidente com vítima ao pilotar uma motocicleta sob efeito de álcool.

Durante a blitz realizada no Bairro Cuniã, as abordagens e prisões foram realizadas pela Companhia Independente de Trânsito (Ciatran) da Polícia Militar (PM) e pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondôniax (Detran-RO).

Segundo a PM, uma mulher de 41 anos foi presa dirigindo um carro sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem a documentação do veículo. Ela foi convidada a realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,41 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Após ser confirmado que ela estava embriagada, a motorista foi presa e levada para a Central. O carro foi removido ao pátio do Detran.

Um agente penitenciário de 41 anos também foi flagrado pilotando alcoolizado. Ele estava em uma motocicleta quando foi abordado na blitz. O homem apresentou a documentação do veículo e a CNH. Ele convidado a realizar o teste do bafômetro que apontou 0,71 mg/l. O motociclista recebeu voz de prisão por dirigir embriagado e foi levado para a delegacia, a moto foi entregue a um amigo habilitado.

Em um outro ponto da cidade, onde não estava ocorrendo blitz, uma mulher de 25 anos foi presa após bater a motocicleta em outro veículo no cruzamentos das Avenidas Pinheiro e Machado Marechal Deodoro. Segundo a PM, as testemunhas da batida informaram que a mulher fez uma manobra errada e bateu em um motociclista.

A vítima quebrou a mão e precisou ser encaminhada para a o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, onde passou por uma cirurgia. A mulher realizou o teste do bafômetro que apontou 0,39 mg/l. Ela foi presa e levada para a Central de Flagrantes. A moto dela foi recolhida para o pátio do Detran.

Lei Seca
É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também tiveram a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

saiba mais

0 comentários:

Postar um comentário