O workshop sobre o tema 'Transformando Adversidades em Oportunidades’ foi realizado na noite da última quinta-feira (9), no auditório de uma faculdade particular em Porto Velho. O evento teve como público-alvo empresários da capital e profissionais de agências de publicidade. O objetivo da iniciativa foi mostrar como aproveitar oportunidades em tempos de crise.
O encontro foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio-RO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep), com o apoio da Rede Amazônica Rondônia.
O tema foi ministrado pelo gerente comercial regional da Rede Amazônica Rondônia, André Justino. Segundo ele, a iniciativa é importante para unir forças nesse momento que o Brasil está vivendo. Justino destacou a importância dos investimentos nos negócios, na capacitação do quadro de funcionários e publicidade.
"Para a gestão da empresa, nós vamos propor que o empresário invista na capacitação dessa mão de obra, que reformem suas lojas e invista em publicidade, para que o empresário possa acreditar mais no Brasil, acreditar mais em Porto Velho e na própria empresa", comentou.
A presidente da CDL de Porto Velho, Joana Joanora das Neves, afirma que o momento é de procurar uma nova alternativa para o mercado. "Essa parceria veio em um momento exato. Nossos empresários estão procurando e precisando no momento dessas parcerias, porque hoje ela é um grande negócio", relatou.
'Oportunidades na Crise' (Foto: Sara Cicera/G1)
Fernando Fernandes é sócio-proprietário de um estabelecimento de lanche na capital. Ele participou do evento e disse que o tema é muito relevante para o momento que país está passando.
"O tema é pertinente para o momento, principalmente no momento em que a gente vive em nosso país e na nossa economia local também. Buscar um aperfeiçoamento, uma visão diferenciada para transformar essas dificuldades em oportunidades de negócio é sempre válido", explanou.
Para o diretor de afiliadas da Rede Amazônica Antônio Luiz Campanari, que estava presente no evento, a crise é um caminho para novas oportunidades. "As crises não são dificuldades permanentes, as crises são passageiras. Como também são as oportunidades que nós temos na vida, elas também são passageiras, o que depende é da forma que nós a encaramos, as crises precisam na verdade serem oportunidades, e não dificuldades", explicou.
0 comentários:
Postar um comentário